segunda-feira, 23 de julho de 2012

Suspeito do massacre no Colorado (EUA) era descrito como "responsável, tranquilo e brilhante"



Quando se faz a análise do passado de James Holmes, é muito difícil conciliar a imagem que os colegas de universidade tinham dele com a do atirador que matou doze pessoas em um cinema de Aurora, cidade do Colorado (EUA). O homem que se entregou com os cabelos pintados de vermelho e se identificou à polícia como “um palhaço” é o mesmo que é descrito como “limpo, tranquilo e responsável” pelos integrantes da Universidade da Califórnia, onde ele estudou.

Holmes entrou na universidade em 2006 como bolsista no curso de neurociência. Em 2010, se formou com honras. De acordo com a instituição, ele era um estudante brilhante. “Academicamente, ele estava no topo do topo”, disse o reitor da universidade Timothy P. White para a CNN.

Após se formar, Holmes começou a fazer doutorado na Faculdade de Medicina Anchutz, localizada em Aurora, em 2011. Na grade curricular, Holmes estudou temas diversos como depressão, abuso de substâncias e esquizofrenia. Holmes largou o curso em junho deste ano. De acordo com membros da faculdade, ele não deu motivos para a saída.

Neste período, Holmes já planejava os ataques. De acordo com o FBI, ele começou encomendar explosivos e armas em março deste ano. Holmes comprou mais de 6.000 balas pela internet. Além de um fuzil AR-15 e pistolas automáticas.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2012/07/22/perfil-de-holmes-suspeito-do-ataque-era-descrito-como-responsavel-tranquilo-e-brilhante.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário