segunda-feira, 23 de julho de 2012

Casas das Juventudes formam jovens em informática

 

Jovens plugados com o mundo. Pensando no acesso a informática, as Casas das Juventudes vem investindo na promoção de cursos, oficinas e debates. Na próxima segunda-feira (23), a Casa de Tupanatinga, Sertão do Estado, dará início a segunda turma do curso de Informática Básica, onde estão matriculados 160 alunos. Em Vicência, Zona da Mata Norte, estão abertas novas turmas para o curso de Inclusão Digital, que oferecerá 75 vagas. Quem se interessar é só procurar a Casa que fica localizada na Rua Euclides de Andrade Lima, 05.

Em Tupanatinga, o curso tem duração de seis meses e já formou 54 adolescentes. Já a Casa das Juventudes de Vicência entregará no próximo dia 8 de agosto certificados da primeira turma de Inclusão Digital para 75 jovens com idade entre 15 e 29 anos.

As Casas das Juventudes são espaços de convivências criados a partir de uma parceria entre governo estadual, através da Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ) e prefeituras. Só esse ano a SCJ inaugurou mais 36 espaços. Outras sete Casas serão entregues em 2012. O Programa está sendo executado pelo Governo do Estado de Pernambuco desde 2010 e atualmente está presente em 86 municípios, atingindo as 12 regiões de desenvolvimento, 50% do estado.

As Casas são equipadas com 10 computadores, projetor multimídia, tela de projeção, caixa amplificadora, microfones, filmadora digital, câmera digital, cadeiras, mesa de reunião, quadro branco, impressora, dentre outros equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário