
Vates e Violas irá representar o Nordeste no videoclipe especial de comemoração dos 70 anos de McCartney
Ao que parece, a turnê de Paul McCartney pelo Nordeste brasileiro não está sendo especial somente para a região, mas também para o artista. A produção do ex-Beatle decidiu gravar, no estádio José do Rego Maciel (Arruda), no Recife, um vídeo para celebrar os 70 anos do músico no Brasil. O clipe será estrelado pelo grupo Vates e Violas, paraibanos radicados na capital pernambucana e herdeiros de Zé Cazuza, um dos grandes mestres do repente na Paraíba.A história de um dos maiores ícones do pop mundial será contada em versos de repente, compostos especialmente por Miguel Marcondes e Luis Homero. A poesia que se tornará videoclipe, deve ser veiculada a partir da próxima semana.
O som da Vates e Violas é marcado pelo estilo azeitado do forró de pegada forte, com muita zambumba, viola e percussão. O resultado é uma mistura do ritmo sertanejo com pegadas de rock'n'roll, ciranda, reggae e outros toques, sem nunca se afastar da essência simples da poesia regional.
Líderes da banda musical, os irmãos Miguel Marcondes e Luís Homero dividem o palco com o Mestre Nido do Acordeon, último sanfoneiro a acompanhar Luiz Gonzaga. A escolha do grupo partiu do desejo de colocar artistas que bem representassem a cultura nordestina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário