sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sertânia abre esta noite sua programação de shows

O Palco Nação Cultural abre esta noite, a partir das 21h, a programação musical de Sertânia do Festival Pernambuco Nação Cultural 2012 – Sertão do Moxotó, que termina no próximo domingo. No local, acontecem os shows de Coração do Poeta, Zé Cabloco, Forró Patchouli, Mazinho de Arcoverde e Fim de Feira.

Amanhã (14/4), no sábado, um dos destaques da programação é Silvério Pessoa, que leva a Sertânia “No grau” (2011), o seu mais novo projeto. Acompanhado por uma banda formada por acordeon, baixo, guitarra, viola, violão, bateria e sampler, o show de Silvério conta com participações de Maciel Melo, Fernando Aniteli (Teatro Mágico), Crônica (rapper SP), Paulo Rafael, Sergio Campelo (Sa Grama) e Junior Areia. O disco explora uma sonoridade mais pesada que o usual, se aproximando do rock, mas sem abrir mão das misturas com o forró e outros sons tradicionalmente presentes em seus trabalhos anteriores.
Para o músico, que vem fazendo várias passagens pelo interior de Pernambuco desde o ano passado, discutindo sobretudo a literatura, esta é uma oportunidade de refazer os caminhos de uma outra forma: musical e autoral. “O legal do disco é que estou fazendo um show autoral depois de tantos trabalhos de reescrita e releitura, como é o caso do Jackson do Pandeiro, que continua sendo uma grande referência. Agora é uma oportunidade do público descobrir, curtir, conhecer o Silvério autoral”, diz Silvério, adiantando um pouco do que o público sertaniense pode esperar.
O show, que promete mostrar o disco na íntegra, além de três músicas de outros trabalhos, já foi apresentado duas vezes no Recife e uma em Curitiba. O Palco Nação Cultural de Sertânia fica na Praça de Eventos, no Centro. No mesmo dia de Silvério, se apresentam As Severinas, Helton Moura e o Cambaio e César Amaral. Além do show, Silvério também estará presente no I Encontro de Escritores em Sertânia, falando um pouco da sua relação com a poesia, no domingo (15), às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário