terça-feira, 27 de março de 2012

S.O.S. - Paixão do Sertão em busca de apoio

Diante das dificuldades enfrentadas, o diretor do espetáculo A Paixão do Sertão, Prof. Flávio Magalhães, esta buscando apoio para montar a peça que chega a sua 14ª edição.



Ha dois anos que a produção do espetáculo espera o patrocínio prometido pela FUNDARPE para a montagem de 2010 e 2011, agora para 2012, nem promessa tem, pois A Paixão do Sertão não foi classificada no edital para receber apoio do Governo de Pernambuco.

A Paixão do Sertão só é encenada graças ao esforço da equipe de Flávio Magalhães e ao apoio da Prefeitura de Sertânia, o único grande patrocinador do espetáculo que atrai um grande público nos dias de apresentação.

A peça é encenada desde 1999 em Sertânia, sertão pernambucano. São 10 cenários e uma equipe de mais de 100 pessoas entre diretores, equipe técnica e atores. A encenação vai desde “A Gênesis à Ressurreição” com textos baseados no Evangelhos de Lucas e Mateus, também recebe sua dosagem regional com adaptações do texto Jesus e Judas do teatrólogo pernambucano Adriano Marcena e a cena do batismo baseado no livro Jesus de Nazaré do autor Paraibano José Maria Rodrigues, além do texto de Josessandro Andrade e adaptações de Flávio Magalhães

Segundo Flávio Magalhães, o crescimento do espetáculo proporciona a necessidade de aumentar sua estrutura. "Como os apoios são poucos e com o descaso da FUNDARPE, estamos fazendo uma campanha S.O.S. Paixão do Sertão para continuarmos com o espetáculo por mais um ano. A cultura sertaniense agradece a quem puder contribuir", disse Flávio.

Quem quiser ajudar com a realização da Paixão do Sertão, estes são os dados bancários para eventual depósito:
Agência: 1146-0        C/C Nº 8.443-3
Banco do Brasil – Sertânia (PE)

SERVIÇO:
O que: A Paixão do Sertão
Quando: Dias: 04, 05 e 06
Hora: 20:30h
Onde: Quadra da Escola Olavo Bilac
Valor: R$ 3,00
Realização: Cia. Teatral Primeiro Traço
Direção: Flávio Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário